Simuladores de câmeras DSLR


  A Essência Fotográfica, pesquisou e achou dois sites incríveis que simulam os ajustes manuais de uma câmera DSLR.
 São dois simuladores que podem ajudar a "diminuir a ansiedade" de quem ainda não possui uma câmera, e/ou ajudar quem deseja aprender ou treinar o modo manual da câmera, deixando a criatividade fluir em seus registros.


 1°: Outside of Auto                                     

   Outside Of Auto, foi criado pela filial canadense da Canon e apesar do site ser em inglês, com a ajuda do google tradutor tudo fica fácil de usar. O simulador é iniciado ao clicar em PLAY, mas o site também oferece dicas interessantíssimas principalmente aos iniciantes se clicado em LEARN. Já em CHALLENGE, você é desafiado a registrar 6 diferentes cenários com um cronômetro e situações ditadas para acertar na exposição. 






 2°: CameraSim                                               




 O CameraSim foi criado por um norte-americano amante da fotografia, Jon Arnold. Simples, esse simulador pode ser usado por aqui mesmo, é só você ajustar os comandos como deseja e fazer a foto.


Ambos os programas são gratuitos e passam um feedback após o clique para que você saiba se acertou ou não na exposição, podendo assim, treinar a vontade os conceitos básicos da fotografia como os ajustes de: abertura, velocidade do obturador e ISO.

Agora que você já conhece esses dois simuladores, é só escolher qual o melhor pra você e se conectar para começar a treinar os cliques no escritório, na aula, na hora da novela, em qualquer lugar ou horário, como preferir ;)

Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

 

botão curtir face

botão seguir twitter

convite curtir face

Sobre

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Baseando nessa frase de Cora Coralina que o blog Essência Fotográfica iniciou sua jornada, e apesar de ser um bebe na blogosfera sobre fotografia, tratará diversos assuntos como... ler mais