Museu mais antigo sobre fotografia ganha versão online

 Os leitores do blog A Essência Fotográfica sabem o quanto valorizamos as exposições fotográficas, divulgando sempre que possível os endereços e outras informações sobre grandes exposições. Sendo assim, é com muito prazer que divulgamos essa informação que disponibiliza a todos a visitação online ao museu mais antigo sobre fotografia e filmes do mundo:

  O Internacional George Eastman House  



 Fácil de explorar e podendo escolher o idioma que quiser, George Eastman House (versão online) é o primeiro museu sobre fotografia a fazer uma parceria com Google Art Project, um site mantido pelo Google em colaboração com vários museus espalhados por diversos países.

  George Eastman House (site oficial do museu), existe desde 1949 em Rochester (Nova Iorque), na casa que foi propriedade de George Eastman, fundador da Kodak. O museu contém uma coleção com mais de 400 mil fotos e negativos, e disponibilizou ao site 50 imagens em alta resolução com a ferramenta de zoom, permitindo aos usuários a visualização de todos os detalhes e informações contidas na imagem.

 Visite a galeria de George Eastman House pelo site e confira imagens históricas datadas desde a invenção da fotografia até a contemporaneidade.
E até a próxima!


Fontes: 1 e 2

0 comentários:

Postar um comentário

 

botão curtir face

botão seguir twitter

convite curtir face

Sobre

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Baseando nessa frase de Cora Coralina que o blog Essência Fotográfica iniciou sua jornada, e apesar de ser um bebe na blogosfera sobre fotografia, tratará diversos assuntos como... ler mais